Aprenda a tirar mancha de refrigerante do carpete – Casas Franklin – Três Rios, Angra dos Reis, Barra do Piraí

Deixou cair refrigerante no carpete e não faz ideia de como limpar? Confira agora diversas dicas de como tirar mancha de refrigerante do carpete. Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do carpete, para ter certeza que não estragará ele todo!

Tente remover o refrigerante o mais rápido possível. Seque o máximo usando papel absorvente (papel toalha). Depois passe com uma esponja uma mistura de uma colher de chá de detergente líquido, uma colher de chá de vinagre branco e 250mL de água quente. Deixe secar. Se a mancha não sair, repita tudo de novo. Para terminar, aspire com aspirador de líquido.

Image

Outra dica seria remover o excesso de refrigerante. Depois passar um pouco de glicerina, e, em seguida, passar solução de uma colher de sabão em pó, uma colher de vinagre e um litro de água morna. Agite até formar espuma, e passe em cima da mancha. Em seguida passe um pano com água limpa para remover o sabão e vinagre. Para terminar enxugue com pano absorvente ou papel absorvente.

Uma dica sem usar nenhum produto, seria passar cubo de gelo em cima da mancha de refrigerante (o mais rápido possível). Você pode esfregar o gelo diretamente na mancha, mas se sentir dor no dedo, coloque alguns gelos enrolados em um pano e passe-o na mancha. Assim que a mancha sair, pare de passar o gelo, para não deixar a área mais limpa que o restante do carpete.

Uma última dica, se a mancha de refrigerante for antiga umedeça o local com toalhas de papel úmidas ou pano úmido, sem esfregar, para não prender mais ainda o refrigerante no carpete. Depois coloque uma colher de sopa de detergente ou sabão em pó em um frasco de spray e complete o restante com água quente. Se não tiver frasco com válvula spray, encha um balde até a metade com água quente e adicione a colher de sopa de detergente. Aplique a solução em cima da mancha. Depois pressione novamente papel toalha úmido ou pano úmido em cima da mancha, sem esfregar. Aplique novamente a solução do frasco spray e, em seguida, pressione o pano úmido, para ir tirando a mancha. Repita esse processo até a mancha de refrigerante ser removida.

Casas Franklin: DeCoração Para Você!

Continue nos acompanhando pelo FacebookTwitterDihitt

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s