Estampas florais levam a primavera para dentro de casa

carimbo 018

O início da primavera é o momento ideal para trocar o visual da casa e deixar os ambientes com uma decoração mais alegre. Estampas florais, paredes coloridas e até uma simples colcha podem trazer a sensação de frescor. Para quem não quer gastar muito, o ideal é apostar em itens práticos – capas de travesseiros e almofadas – que ofereçam boa relação custo-benefício.
estação é marcada pela beleza e pelo colorido das flores, por isso, nada melhor do que trazer as cores para os ambientes. Não precisa ser nada vibrante, já que a luz do dia garante maior impacto. “Tonalidades fortes, se usadas na medida certa, fazem toda diferença. Amarelos, laranjas e tons rosados criam ótimas combinações e garantem a sensação de mais luz e calor”, afirma Silvia Bahia Monteiro, arquiteta
A casa ganha ainda mais leveza quando a iluminação é valorizada. Trocar cortinas pesadas por modelos leves de linho ou seda – e estampas miúdas – ajuda na tarefa de conseguir transparência. Os abajures também podem entrar na mudança e receber cúpulas floridas de cores intensas. Um único detalhe: tenha cuidado para não colocar peças grandes com figuras exageradas.
Outra característica da primavera é o uso de estampas floridas. Versátil, o floral pode ser usado em tapetes, almofadas, cortinas, cama e até no estofado. O importante é manter a harmonia do ambiente, já que tais estampas chamam atenção e devem ser aplicadas em pontos de destaque. Os elementos floridos não precisam estar isolados e podem compor bonitas decorações junto de estampas lisas e listradas. Lembre-se, entretanto, de impor um limite para o número de peças florais em um mesmo espaço, com a ideia de evitar um visual cansativo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s