UTENSÍLIOS DE CAMA, MESA E BANHO COM CARA DE NOVO SEMPRE

Image

 

Quer que seus produtos de cama, mesa e banho estejam sempre com cara de novinhos? A gente traz dicas para você evitar manchas, aprender a separar as roupas antes de colocar namáquina de lavar, evitar penugem em toalhas, entre vários outros truques.

Segundo Elisabeth Döhler, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Döhler, a longevidade do produto não depende apenas da qualidade e do processo de fabricação. “É preciso ensinar os consumidores a cuidar e valorizar a peça adquirida, para que ela permaneça sempre com ótima aparência”, destacou.

A empresa brasileira resgatou algumas receitas históricas para melhor conservar e cuidar dos artigos de cama mesa e banho que mostramos a seguir:

– Separe a roupa a ser lavada pela tonalidade das cores. Esse cuidado evita manchasver vídeoe mantém as cores mais brilhantes e bonitas;

– Suas toalhas não estão secando bem? Cuidado com o uso de amaciante, respeitando a indicação do fabricante. Nada de colocar aquele tantinho a mais, pois o exagero deixa as fibras do tecido “entupidas”, prejudicando a absorção. Ela pode até ficar macia, mas não irá enxugar.

– Para melhorar a absorção das toalhas é interessante colocar na máquina meio copo (tipo de requeijão) de álcool na hora de lavá-las.

 

 

– Os artigos compostos de algodão tendem a soltar penugem e a encolher nas primeiras lavadas, o que é característica natural da fibra. Evite misturar produtos novos com outros já usados.

 

– Toalhas de banho e de praia devem ser lavadas no ciclo suave das máquinas automáticas ou por tempo de batimento reduzido nas demais. Bater demasiadamente esses tecidos gera penugens. Ao lavar no tanque, evite usar escovas ou qualquer material que possa desgastar o tecido ou provocar o desbotamento das cores.

– Evite, ao máximo, colocar peças dobradas na máquina de lavar. Os locais das dobras sofrem maior atrito, aumentando o desgaste do tecido e o desbotamento nessas áreas.

– Coloque a roupa para secar imediatamente após a lavagem. Deixar as peças úmidas por muito tempo na máquina ou no balde pode causar manchasver vídeoe mofo.

– Quando utilizar secadora, os artigos de algodão/poliéster e, principalmente, polipropileno/poliéster devem secar em temperatura mínima.

– Ao passar as roupas, siga rigorosamente as instruções da etiqueta do produto, especialmente no que diz respeito à temperatura do ferro e à utilização de vapor.

– Antes de comprar produtos das linhas cama, mesa, banho e decoração, confira as medidas para que sejam adequadas às suas necessidades.

 

Fonte: Vila Mulher

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s