Sofá e tapete Aprenda a combinar

Image

 

A preocupação com o ambiente em que vivemos não é só uma questão de vaidade, mas sim de cuidado com o bem estar. Por isso, na hora de decorar a casa, muitas pessoas se veem preocupadas em como deixá-la bonita na medida certa. E o lugar que mais traz dúvida é a sala, pois é, o local onde tudo acontece: recebemos as visitas, reunimos os amigos, todos da família assistem à televisão, e muito mais.

E isso ocorre no local mais disputado: o sofá da sala. Como ele é o móvel mais visado, ele deve ser o mais bonito, adequado e confortável. E não é só isso. Para que o ambiente seja harmonioso, este móvel deve ter uma combinação com o tapete, caso contrário, poderá deixar a sala com um aspecto nada agradável.

Pensando na sua praticidade, selecionamos algumas dicas para que você aprenda a combinar sofá e tapete e não erre na hora da escolha.

Veja as dicas:

Primeiro você deve se preocupar com o sofá. Ele deve, antes de tudo, ser confortável. E fique atento ao espaço disponível, pois de nada adianta adquirir um sofá muito grande para um ambiente pequeno, ou vice-versa. E defina qual será o destino dele. Será usado somente para receber visitas? Então, pode ser um mais sofisticado e elegante. Será utilizado para reunir a família e assistir à televisão? Então, preocupe-se principalmente com os mais confortáveis e resistentes, e que sejam fáceis de limpar.  

O tamanho, modelo e a cor do sofá influenciarão diretamente na escolha do tapete. Por isso, este é o último item a ser escolhido para a decoração.  

O tapete é a peça-chave, pois ele deve ter uma relação com todos os móveis da sala. Assim, é observando à composição do espaço que será determinada a cor, ou seja, que identificaremos se o tapete será neutro ou de cores mais vibrantes, com pelos baixos ou altos. No tocante ao tamanho, o correto é que ele esteja no mínimo 30 cm embaixo do sofá.

Para conjugar o sofá e o tapete, não é preciso deixar tudo combinado. Mas deve-se preocupar com uma questão fundamental: a harmonia do ambiente. Assim, se o sofá e o os móveis em geral forem neutros, usar um tapete de cores mais marcantes dá vida ao espaço.

Se o sofá for de tom neutro, mas composto de cor nas almofadas e mantas, usar um tapete contrastante resulta na personalidade ao conjunto.

Caso o sofá tenha cores mais vibrantes, um tapete mais sóbrio compõe bem o espaço. Lembre-se de que as cores sempre devem se complementar com as outras peças já existentes.

Enfim, na hora de escolher o sofá e o tapete, o importante é que a combinação traga equilíbrio e deixe o ambiente esteticamente agradável e aconchegante, com conforto e beleza.  

Depois dessas dicas, que tal mudar a decoração da sala e deixar o tapete combinando com o sofá?

Confira as opções de sofás e tapetes aqui no Magazine Luiza e capriche na decoração de sua casa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s