Saiba como ampliar o espaço de um quarto pequeno – Casas Franklin

É cada vez mais comum a redução do espaço e do número de cômodos em imóveis novos, reflexo da atual condição de família adotada atualmente, ou seja, os casais optam cada vez mais por terem menos filhos e ainda há aqueles que nem pensam em se casar.

Entretanto, com alguns truques de decoração, é possível ampliar a sensação de espaço e tamanho dos ambientes. Dicas das arquitetas Carol Farah e Vivi Cirello, reproduzidas no site Portal da Decoração, podem lhe ajudar.

Um painel revestido com um papel de parede romântico e moderno, por exemplo, no lugar de uma cabeceira, pode dar mais volume ao quarto. Os tons devem combinar com a roupa de cama. As profissionais indicam tons claros e pastéis.

Armários de pouca profundidade também são boas opções para abrigar TV. Além disso, gavetas finas e que precisam de poucos centímetros para serem abertas também colaboram para um maior espaço de circulação.

Para completar, uma iluminação quente, amarelada, instalada em teto rebaixado e em focos pontuais, ajuda a deixar o ambiente mais aconchegante.

Agora quarto pequeno não será mais seu problema. Siga esses passos e tenha um local confortável para relaxar.

Deixe um comentário