Sua casa fica mais elegante com a cortina certa – Casas Franklin

Já reparou como as cortinas dão o acabamento final na decoração da sua sala ou quarto? Elas “vestem” o ambiente e o deixam com um ar mais delicado e sofisticado, dependendo da proposta usada na decoração. Além disso, protegem os móveis do sol e dão mais privacidade.

Mas você sabe escolher a cortina certa para sua casa? As Casas Franklin dão algumas dicas básicas, mas que, com certeza, irão lhe ajudar.

Antes de mais nada, é preciso que um profissional lhe auxilie. Cortinas precisam ter um bom acabamento e o tecido deve ter um bom caimento. Atualmente, os tecidos sintéticos têm sido uma boa pedida, pois são resistentes e com ótimo caimento. Na dúvida de qual cor usar, opte pelo branco, que combina com qualquer cor de parede e ambiente.

Na sala de estar, o ideal é usar um tecido leve, como algodão, linho ou seda. Para não errar na altura, encomende uma cortina que vá do piso ao teto, mesmo se sua janela for pequena. E atenção, é bem elegante deixar a barra a 1 centímetro do chão. Agora, se você gosta de persianas a regra é outra: cubra apenas a superfície envidraçada.

Para não ter erro ao escolher entre cortina ou persiana, o melhor apostar naquela que for mais discreta e que melhor irá funcionar no ambiente em questão. Lembre-se de que o exagero não é aconselhável, já que a verdadeira elegância da cortina está na simplicidade e na neutralidade.

Gostou das nossas dicas? Então aproveite e passe nas Casas Franklin para conferir as nossas lindas cortinas. Veja só essa Cortina Varão Trivium, que linda!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s