Veja como guardar edredons e cobertores corretamente – Casas Franklin

O inverno ainda não acabou, mas os termômetros já estão um tanto lá no alto e muitos já dispensam os cobertores quentes e os edredons na hora de dormir. Por tanto, se você já está pensando em guardar esses itens e só usá-los no próximo ano, fique atento a algumas dicas importantes que vão ajudar a conservá-los.

Devido às baixas temperaturas, passamos muito tempo usando edredons e cobertores sem lavá-los frequentemente. Isso colabora para o acúmulo de ácaros, o principal vilão das crises alérgicas. Por isso, antes de mais nada, é preciso lavar seu cobertor e/ou edredom.

Depois de limpos é hora de armazená-los no armário. Ao contrário do que se imagina, guardar cobertores e edredons em sacos plásticos não é aconselhável, pois o plástico acumula umidade, permitindo, assim, a formação de mofo. O ideal é guarda-los a vácuo ou embrulhados em um pano TNT, que permite a ventilação da peça.

Há muitos produtos no mercado que evitam o mofo e a umidade. São baratos e fáceis de achar. Mas se não deu tempo ou se esqueceu de comprar, há uma forma caseira para evitar o mofo: basta colocar giz escolar em um potinho sem tampa e deixar no armário.

Pronto, agora que você sabe como guardar seus edredons e cobertores, já está preparado para usá-los sem risco no ano quem.

Se você ainda está sentindo um friozinho, aproveite para conhecer esses deliciosos cobertores de microfibra.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s