Conheça os tecidos artificiais e sintéticos e suas propriedades – Dicas Franklin – Casas Franklin

Já conhecemos os tecidos naturais, que já foram explicados aqui no blog. Porém existem também os tecidos artificiais e sintéticos, que são muito usados em diversos tipos de roupas, e que necessitamos conhecer.

TECIDOS ARTIFICIAIS

Os tecidos artificiais provêm de: fibras celulósicas, tais como acetatos e viscose, e “fibras proteínicas”, procedentes de matérias como o milho e óleos vegetais. Imitam perfeitamente a seda e o cetim, e incluem tecidos como o algodão.

São eles: ACETATO, RAYON E VISCOSE. Estes tecidos são muito fáceis de tingir, pois fixam muito bem as cores. Porém não devem ser centrifugados para evitar deformações. Pois o processo de centrifugação visa separar o liquido do sólido,  e estes tecidos seguram a cor, evitando que a centrifugação seja concluída.

TECIDOS SINTÉTICOS

Os tecidos sintéticos são fibras produzidas pelo homem usando como matéria-prima produtos químicos, da indústria petroquímica. As mais conhecidas são o poliéster PES, a poliamida PA, o acrílico PAC, o polipropileno PP e o poliuretano elastomérico PUR (Elastano), além das Aramidas (Kevlar e Nomex).

POLIÉSTER, NYLON E LYCRA são altamente sensíveis ao calor, e por isso devem ser lavados em água morna e passados à baixa temperatura, sem vapor. Os tecidos sintéticos são muito resistentes, amassam pouco e retêm bem as cores. Porém queimam com facilidade e concentram eletricidade estática.

Estes tecidos são comuns em fabricações de roupas de cama, vestidos e roupas e muito mais. Com essa gama de tecido você pode inovar no visual e criar vários looks. Todos estes tecidos, você encontra nas Casas Franklin.

Casas Franklin: de Coração para Você!

Confira também esta dica que vai te indicar o tecido certo para a decoração que você quer em sua casa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s