7 dicas para você dormir melhor – Casas Franklin

Existem mais de 80 distúrbios do sono e muitos deles são causados por fatores que ignoramos na hora do sono. Por isso as Casas Franklin que sempre pensa no seu conforto e descanso preparou essas 7 dicas para garantir pra você um sono tranquilo.

Para vencer a insônia, ronco e apneia, às vezes não precisamos de grandes tratamentos, é só mudar os nossos hábitos antes de dormir.

Travesseiro: Um grande parceiro.

Ele é fundamental para uma boa noite de sono, devesse considerar o material e altura. A melhor maneira de dormir é de lado. Por isso ele deve preencher todo o espaço do pescoço até ombro. Já para quem dorme com barriga pra cima o melhor é usar um apoio mais baixo que cubra o espaço do pescoço a nuca.

De bruços nunca.

Evite dormir de barriga para baixo, e com o rosto afundado no travesseiro porque esta posição afeta as regiões torácica e lombar do corpo.

Troque de travesseiro.

Troque de travesseiro pelo menos a cada dois anos, de preferência use travesseiros largos e de enchimento com espuma.

Posição certa e errada.

Certo (de lado): Mantenha a coluna alinhada e os braços abaixo do queixo. Os joelhos devem estar flexionados e com um travesseiro fino entre eles para impedir a sua rotação. Isso também evita que a região lombar fique estendida, o que, a longo prazo, pode provocar hérnia de disco.

Errado (de lado): Nunca deixe a mão sob a cabeça, porque essa postura compromete a circulação no braço e força o travesseiro contra o rosto, o que favorece o aparecimento de linhas de expressão. Procure, ainda, não dormir com o corpo todo encolhido.

Certo (de barriga para cima): Coloque um travesseiro fino ou um rolinho de espuma sob os joelhos para que permaneçam semiflexionados durante a noite, deixando os quadris bem posicionados e os músculos da região lombar relaxados.

Errado (de barriga para cima): Não é correto dormir com as pernas muito esticadas, porque isso força a região lombar. Além disso, nunca dobre o travesseiro para que ele fique mais alto porque aí a tendência é repousar a cabeça sobre a dobra, forçando demais a região cervical. A regra de não dobrar, aliás, é válida para todas as pessoas.

Aproveite e conheça o lindo Porta Travesseiros aqui das Casas Franklin

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s